5 de mar. de 2012

Cobrir com massa de biscuit isopor[bolo falso]

Quando comecei a fazer os bolos com base em isopor e coberto com biscuit minha primeira idéia era fazer bolos cenográficos decorados para alugar .Mais tem me procurado pessoas que organizam festas e buffet para usar como base de seus bolos.Tenho uma amiga que fez as bases de todos os bolos do buffet,redondos ,quadrados,coração e estrelas.Algumas rosas em biscuit alguns lírios  e pronto a decoração ela faz de acordo com a decoração da festa ou do gosto da noiva.
 

Cobrir o isopor para fazer um bolo não difere da pasta americana,aqui mostro em etapas como forrar um bolo[isopor] redondo





Já coberto com a massa de biscuit

12 comentários:

  1. Adorei o seu bolo falso!!!
    Gostaria de saber se depois que vc faz o bolo falso vc passa verniz ou outra coisa no biscuit???
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Olá, quanto tempo dura a massa para biscuit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Blenda, estou me intrometendo rs, mas a massa de biscuit dura praticamente para sempre :).É sempre bom passar verniz depois de pronto e completamente seco (se não mofa). Assim você protege a peça e dá até para lavar, no caso do bolo passar um paninho!
      Eu tenho peças de biscuit com mais de 10 anos e quando estão muito empoeiradas eu lavo mesmo!!

      Excluir
  3. Existe alguma técnica para abrir muita quantidade de massa? trabalho com biscuit, mas sofro quando tenho que abrir muita massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma dificuldade. Na verdade estou desesperada pois estou com uma encomenda e não estou conseguindo abrir a massa para cobrir a base de isopor. Gostaria muito de uma ajuda.

      Excluir
    2. Fernanda como vc pode ver abro a massa em uma mesa de pedra isso ajuda muito,uso creme para que a massa fique mais macia.
      E uso uma massa que gosto por não ser tão dora [Polycol] acredito que vc vai ter mais facilidade beijos boa sorte ,qualquer cisa meu email[ lurasquinho@gmail]

      Excluir
  4. Andréa boa tarde ,não conheço ,sei que tem massas melhores para abrir e que ficam bem mais bonitas principalmente em bolos,desejo a vc um ano novo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza! E pra cobrir bolos quadrados? To sofrendo com as quinas da uma ajudinha? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, aula nota dez.

    ResponderExcluir
  7. pessoas, só querendo me aprofundar no assunto, talvez até montar um negócio, mas não encontro curso em sp se alguém souber me diga. bjus e obrigada Andréa .

    ResponderExcluir
  8. Olá tem o grupo aulas na net no facebook ,tem aulas ao vivo e muitas dão aulas .
    é só entrar e pedir para participar ,espero ter ajudado.
    obs tem meu facebook ao lado.

    ResponderExcluir
  9. Não estou conseguindo abrir a massa de jeito nenhum, to quase desistindo. Como faço pra amolecer a massa?de

    ResponderExcluir